11.7 C
Porto
Sábado, Agosto 15, 2020
Inicio Artigos A importância e o poder da marca nos negócios

A importância e o poder da marca nos negócios

A importância e o poder da marca nos negócios

Gostaria que a sua empresa tivesse mais visibilidade e mais “nome” para que muita gente a conhecesse é assim fizesse mais lucro e sucesso na sua carreira? É fácil, precisa de conhecer estes passos:

  • Importância da marca na sua empresa;
  • Estratégia de fortalecimento da marca na mente do consumidor;
  • Identidade visual da marca.

Importância da marca na sua empresa

A importância da marca sempre existiu, mas hoje em dia ela aumentou de uma forma radical. A marca é a “primeira” impressão que o cliente tem dela. A marca transmite valores e oferece uma identidade ao negócio.

Basta que a sua empresa tenha uma marca sólida, honesta e cheia de propósito que ela terá uma grande influência no processo de compra do seu cliente. Uma vez que as pessoas atribuem uma imagem a respeito da marca, se essa percepção for positiva, o seu público terá preferência pelo seu produto e credibilidade na sua empresa, aumentando as vendas e melhorando a imagem da organização como um todo.

Estratégia de fortalecimento na marca e na mente do consumidor

Essa estratégia procura traçar ações para o processo de construção e fortalecimento da imagem de uma marca.

São estudados o mercado e a empresa, com o objetivo de desenvolver meios para representar e agregar valores, como credibilidade e personalidade. Cabe ao branding avaliar se o posicionamento da marca está correto, ou seja, se a imagem que o consumidor tem da marca representa de fato a identidade da empresa, o comportamento das pessoas que trabalham nela, e se a comunicação está bem feita. A comunicação do posicionamento deve sempre estar clara e alinhada com os valores que a empresa prega e a regem.

Identidade visual da marca

Existem alguns itens bastantes relevantes para compor a identidade visual, tais como:

  • Nome;
  • Logotipo;
  • Logomarca;
  • Cores.

Nome

É pelo nome da marca que o consumidor sabe quais são as qualidades e características que fica à espera que a marca lhe “dê”.

Logotipo

Logos, do grego, significa “conceito”. São símbolos e representações gráficas do nome da marca que retratam o seu conceito.

Logomarca

Não confunda com marca. Logomarca é a união do logotipo (símbolo) + o nome (marca).

Cores

As cores têm significados e impactos diferentes. Defina as cores baseando-se no seu tipo de negócio, na imagem que a sua empresa quer passar e na identidade visual que quer criar.

 

Ficou com alguma dúvida? Faça parte do nosso grupo no Facebook e Instagram com especialistas em e-commerce.

Está pensando em criar uma loja Online? Entra em contacto com os nossos especialistas!

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor insira o seu comentário!
Escreva o seu nome aqui

- Advertisment -

Most Popular

Como manter a sua mentalidade como proprietário de uma empresa durante uma recessão

Como manter a sua mentalidade como proprietário de uma empresa durante uma recessão Uma recessão pode ser um pesadelo mental para um empresário. Já trabalhei como...

Hábitos de empreendedores digitais de sucesso

Hábitos de empreendedores digitais de sucesso   Empreender na internet já se tornou uma realidade para muitas pessoas que sonham em ganhar a vida de um...

Como identificar o perfil do cliente ideal para o meu negócio?

Como identificar o perfil do cliente ideal para o meu negócio?   Para traçar estratégias eficientes no seu negócio, é fundamental conhecer o perfil do cliente...

Como Investir apenas 100 Euros?

Como Investir apenas 100 Euros?   Saiba como investir 100 euros, para o seu dinheiro crescer. Conheça as melhores alternativas disponíveis. Ter pouco dinheiro para investir,...

Recent Comments