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Quinta-feira, Outubro 22, 2020
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Canais de vendas para aumentar os resultados

Canais de vendas para aumentar os resultados

 

Aumentar o número de vendas é o desejo de todas as empresas, não é verdade? Mas se as suas vendas estão estagnadas, ou se até vende mas tem dificuldade em ampliar os resultados, já parou para pensar se o seu negócio tem se relacionado com os clientes nos canais certos?

No artigo de hoje, vamos mostrar alguns dos canais de venda mais eficientes, e como escolher os melhores para o seu negócio.

O que são canais de venda?

Os canais de vendas são os meios pelos quais os clientes podem conhecer melhor os produtos ou serviços da sua empresa e o que eles tem a oferecer. É também através dos canais de vendas que os clientes podem se relacionar com o seu negócio e consecutivamente concretizar a compra de produtos ou contratação de serviços.

 

Os canais de venda costuma ser divididos em dois tipos:

Os canais offline: Que são aqueles onde as vendas são feitas fora da internet, através de uma loja física, uma franquia, por comerciais de Tv outdoors e outros.

Os canais de venda online: que como o próprio nome diz são os canais que ajudam a sua empresa a levar produtos e serviços aos clientes através da internet. No artigo, vou focar apenas nos canais de venda online.

 

Confira os 5 principais canais de venda online:

1- E-commerce

O canal de vendas e-commerce ou comércio eletrónico, como também é conhecido, é uma loja que funciona apenas no ambiente virtual.

A grande vantagem de vender por meio deste canal, é que por estar em um ambiente online, as empresas podem comercializar produtos e serviços de forma prática 24 horas por dia. Diferente do que acontece com as lojas físicas.

Além disso, por meio dos dispositivos de segurança do e-commerce, os clientes podem fazer as suas compras de maneira segura, em apenas alguns cliques.

2- Redes Sociais

Que as redes sociais são ótimos canais de interação com os clientes, isso não é novidade. Mas além de aproveitar o Facebook, instagram, Pinterest, e outros canais para se conectar com os clientes, a sua empresa também pode usá- las como forma de alavancar as vendas.

Isso porque a grande maioria das redes sociais, possibilita a integração com outros canais como o e-commerce ou site da sua empresa por exemplo. Em em alguns casos, é possível até mesmo vender diretamente pelas redes sociais, como no Instagram ou Facebook.

3- E-mail Marketing

Engana-se quem pensa que o e-mail é uma estratégia de marketing obsoleta, pelo contrário!

Com a estratégia de marketing adequada, é possível educar os consumidores e conduzi-los dentro das etapas da jornada de compra. E com isso, aumentar as suas vendas de forma expressiva.

4- Campanhas

Através de ferramentas de campanhas pagas como o Google Ads, Facebook e Instagram Ads, a sua empresa pode dar mais visibilidade aos produtos e serviços.

Isso porque estas plataformas tem como principal finalidade aumentar o alcance dos produtos, levando para o maior número de pessoas e consecutivamente aumentando assim a conversão.

5 – Marketplace

Por fim, o Marketplace é uma plataforma de vendas, onde várias empresas e fornecedores podem inscrever e vender os seus produtos e serviços. Alguns dos marketplaces mais acedidos aqui no em Portugal são o Dott, OLX, Amazon entre outros.

O ponto positivo de aderir a este tipo de canal de vendas, é grande visibilidade que ele oferece aos produtos e serviços.

 

Como escolher os canais certos para a sua empresa?

Com tantos canais de vendas disponíveis, muitas vezes, pode parecer difícil saber qual escolher.

O primeiro passo para saber quais canais mais adequados para o seu negócio, é entendendo e definindo quem é a Persona, (público – alvo mais detalhado) da sua empresa.

A partir destas informações, é possível compreender quais são seus hábitos e os pontos de contato que a sua persona mais utiliza. E será possível definir quais os melhores canais e desenvolver estratégias específicas para eles.

 

 

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