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Sexta-feira, Agosto 7, 2020
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Como construir uma marca pessoal

Confira aqui como construir uma marca pessoal.

A sua marca pessoal é a sua reputação e o seu aliado.

É a forma de como os outros se lembram da sua marca através das suas ações, dos seus conhecimentos e das suas relações.

A sua marca pessoal vai ser utilizada para as pessoas que se vão lembrar da sua marca no trabalho e, por exemplo, vão decidir se querem ou não trabalhar com a sua marca no futuro.

O desenvolvimento da sua marca pessoal é um processo estratégico capaz de direcionar a sua vida profissional para onde deseja.

Através da marca pessoal, vai descobrir como pode trazer mais valor para o seu trabalho e para o mercado que atende.

Desenvolver a sua marca vai permitir que seja diferente de outros profissionais e vai ter alguém de um valor único.

Como construir uma marca pessoal?

Criar e desenvolver uma marca pessoal pode parecer algo difícil.

Algumas pessoas acreditam que para fazer isso vão precisar de mudar a sua personalidade, mas não é bem assim.

Vai precisar apenas de alinhar alguns fatores para que as pessoas reconheçam a sua marca como alguém especial.

Vamos mostrar 5 passos para poder construir a sua marca pessoal:

  1. Cuidar da sua imagem pessoal

Independente se gosta ou não, a sua imagem diz muito sobre a sua marca.

Portanto, é preciso fazer uma análise completa da sua aparência pessoal, da sua comunicação e dos seus comportamentos.

Tente cuidar, primeiramente, dos aspetos mais chamativos e, em seguida, tente adequar até chegar aos detalhes.

Tente ver qual a roupa que reflete melhor hoje e que vai refletir no futuro.

Tente alterar o que for necessário (mesmo que para isso vá precisar de fazer um investimento).

Tente manter a sua aparência bem cuidada e tente prestar atenção aos acessórios e aos perfumes.

Tenha atenção ao que vai fazer para evitar problemas na sua comunicação e nas suas atitudes.

  1. Melhorar a aparência dos seus materiais

Muitas das vezes, os clientes, os fornecedores ou os parceiros podem entrar em contato primeiro com algum material seu.

Pode ser que o seu website, o seu cartão de visita, o seu email ou algum trabalho que executou, seja o primeiro contato do cliente com a sua marca.

Neste momento, uma forte primeira impressão pode ser bem gerida.

Sendo assim, tente garantir que os seus materiais de divulgação e os seus trabalhos que executa, tenham uma imagem consistente, profissional e agradável para que consiga causar a impressão certa, mesmo sem estar presente no ambiente de trabalho.

  1. Ter uma trajetória de carreira coerente

O caminho profissional que percorreu deixa um caminho de pistas sobre quem é atualmente.

Estas pistas são identificadas e analisadas pelas outras pessoas para determinar a sua credibilidade.

Isto pode ser um problema, principalmente se nunca se preocupou em construir uma carreira coerente.

Passar de cargo em cargo ou de empresa em empresa na procura, apenas, por melhores salários, vai deixar pistas na sua trajetória.

Atuar, somente, em empresas de pequeno porte ou de se manter por anos no mesmo cargo, vai deixar outras pistas.

Agora, tente pensar se estas pistas estão alinhadas com a imagem profissional que deseja passar.

  1. Desenvolver uma rede de contatos

“Diga-me com quem andas que te direi quem és.”

Esta frase parece batida, mas reflete uma análise inconsciente de todas as pessoas sobre a sua imagem pessoal.

Se se relacionar com profissionais desonestos, desleixados ou que vivem sempre a reclamar, também vai ser percebido desta forma.

Além disso, construir uma relação com pessoas influentes, importantes e éticas pode vir a potencializar muito as suas hipóteses de uma recolocação profissional e de uma mudança para uma melhor oportunidade profissional.

  1. Manter um alto desempenho no ambiente de trabalho

As pessoas vão-se lembrar da sua marca pelas coisas que fez.

Ser um top performer é uma das formas mais intensas de criar uma imagem pessoal forte e de relevância no ambiente de trabalho, principalmente se for consistente ao longo do tempo.

Ter uma ascensão meteórica e não se sustentar, é um caminho para o esquecimento.

Às vezes, é melhor manter um desempenho constante ao longo dos anos do que ter oscilações.

Se for comprometido e do tipo que adora desafios, siga em frente!

Seja um profissional “fora da curva” e tente estabelecer a sua imagem pessoal!

 

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