11.7 C
Porto
Sexta-feira, Agosto 7, 2020
Inicio Artigos Como e quando postar no Twitter

Como e quando postar no Twitter

Confira aqui como e quando postar no Twitter.

O que é o Twitter?

O Twitter é uma rede social conhecida como microblog.

No Twitter pode publicar textos com até 140 caracteres, além de fotos, vídeos e links sobre o que está a fazer, onde está, informações sobre o trânsito ou a sua opinião sobre um determinado assunto.

Como postar no Twitter?

  1. Escreva uma mensagem ouum tweet no espaço “O que está a acontecer”?localizado na parte superiorda página inicialou clique no botãoTweetarno canto superiordireito da barrade navegação.
  1. Conforme está a escrever, o Twitter vai estara informarquantos caracteresainda estãodisponíveispara que possa escrever atravésde um contador que fica na parte inferior do espaço da
  1. Uma vez que já terminou de escrever asua mensagem, clique no botão Tweetar para enviar o tweet para o seu perfil.

Quando postar no Twitter?

Ao analisar os meses do ano, estudos recentes revelam que as marcas tendem a publicar menos tweets no início do ano, com o índice de atividade a aumentar na segunda metade do ano, particularmente em outubro.

Contudo, não parece existir uma tendência de frequência de respostas por tweet, apesar de os meses de maio e de outubro terem vindo a se destacar.

Há uma maior interação com a média do número de retweets, que tende a ser maior no segundo semestre do ano, com as maiores ocorrências registadas em dezembro.

Em relação ao aumento dos seguidores, as empresas registaram um crescimento de cerca de 43% na média de crescimento de seguidores, ao longo do ano.

O mesmo estudo revela que o Domingo é o dia da semana onde se publicam menos tweets, mas onde simultaneamente se regista o maior número de respostas por tweet e por retweets.

A verdade é que o número de retweets que se registam ao Domingo é quase o dobro do segundo dia da semana onde se publicam mais tweets, o Sábado.

Os três dias com um maior número de retweets são também os dias com menor número de tweets, ou seja, ao que parece, existe uma espécie de relação inversa entre publicar e enviar tweets e a frequência de retweets.

O recente estudo descobriu ainda que os tweets publicados entre as 12h e as 16h são os que têm um maior número de respostas e de retweets.

O período das 16h até às 20h, ainda que seja o que regista um menor número de tweets, é o segundo período com maior número de retweets.

Entre as 20h e as 24h, parece ser a altura do dia em que se registam menos respostas e retweets, ao começar a aumentar após as 12h e ao atingir o maior pico no período compreendido entre as 12h e as 16h, como já se tinha referido anteriormente.

 

Ficou com alguma dúvida? Faça parte do nosso grupo no Facebook e Instagram com especialistas em e-commerce.

Está pensando em criar uma loja Online? Entra em contacto com os nossos especialistas!

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor insira o seu comentário!
Escreva o seu nome aqui

- Advertisment -

Most Popular

Conheces o Modelo de negócio Asset Light?

Conheces o Modelo de negócio Asset Light?   O que é Asset Light? Asset Light é um termo usado para designar uma estratégia de negócios em que...

O que é o unique selling proposition (USP)?

O que é o unique selling proposition (USP)?   Unique Selling Proposition (USP- Proposta Única de Venda) é uma maneira de descrever como a sua empresa,...

Quais os tipos de anúncios que existem no Facebook?

Quais os tipos de anúncios que existem no Facebook? O Facebook é uma das principais ferramentas para quem quer trabalhar com marketing digital no seu...

Quais as características de um bom vendedor?

Quais as características de um bom vendedor? Os vendedores mais bem-sucedidos pensam e agem de maneira diferente do que o representante de vendas médio. O que...

Recent Comments