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Quinta-feira, Outubro 1, 2020
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Como vender com SMS?

Como vender com SMS?

 

Contra o cenário de queda nas taxas de abertura de e-mail e declínio no retorno sobre gastos com publicidade, um canal está a crescer em popularidade: mensagens de texto. Aprenda a vender marketing de mensagem de texto para os seus clientes.

 

Já participou de uma ligação semanal com um cliente e se atrapalhou com a sua explicação de por que a taxa de abertura de e-mail está a diminuir e por que ninguém clica nos seus anúncios no Facebook?

Não é divertido.

E não se pode culpar o culpado: caixas de entrada de e-mail desordenadas e feeds do Facebook. Como agência de marketing, sabe melhor do que ninguém que muitas marcas estão a executar as mesmas campanhas de marketing por e-mail e redes sociais.

Como resultado, o custo de aquisição de clientes disparou.

 

Poucos dispositivos obtiveram o sucesso que o celular alcançou.

Neste post, vamos mostrar como vender mais e atrair clientes usando assim um importante recurso dos celulares: o SMS. Ficou interessado? Então continue a ler!

 

Divulgação de eventos

A participação em eventos como feiras de negócios é uma boa oportunidade para avaliar de perto o status do mercado em que se atua, entender a concorrência e te colocar mais próximo de clientes potenciais. Adotar o SMS nessas ocasiões pode ser uma alternativa para otimizar a sua participação.

Isso porque é possível utilizar a mensagem para divulgar a programação, compartilhar promoções específicas para a ocasião, informar sobre alterações de horários ou datas de atrações e mesmo realizar pesquisas de satisfação com um tempo de resposta ágil.

 

Exemplo:

[Empresa] Não perca a palestra sobre xxx com o nosso CEO. No final, venha participar de um quiz no nosso estante e concorra a um super prêmio.

 

Campanha de vendas

Realizar a campanha de vendas exige, sempre, um esforço organizado, estratégico e massivo da sua equipa. Um dos pontos-chave desse esforço é, justamente, descobrir a melhor maneira de chegar ao cliente certo.

O SMS possui alta taxa de abertura, o que significa que o seu público-alvo vai realmente ler a sua mensagem e estar ciente das condições de venda que você oferece.

Além disso, é possível disparar as mensagens de maneira assertiva, isto é, apenas para o perfil de público selecionado, garantido a eficiência do seu esforço de divulgação.

Para impulsionar a sua campanha de vendas, também é possível embutir promoções e ofertas nas mensagens de SMS.

 

Exemplo:

[Editora] Que tal assinar nossas revistas hj mesmo? Aproveite o cupom Assine10 e ganhe 10% de desconto em qualquer revista. Aceda www.exemplo.com/revistas

 

Um dos momentos mais delicados de um negócio é a exposição de novos produtos. Embora a inovação seja essencial para manter a sua empresa crescendo, divulgar e popularizar novidades pode encontrar obstáculos como a rejeição ou o simples desconhecimento do público.

 

Como vender com SMS?
Como vender com SMS?

Exposição de novos produtos

Para contornar esse problema, é possível usar o SMS para apresentar o seu novo produto para um grande público por meio de uma grande campanha e, mesmo assim, manter o caráter direto da sua mensagem. Basta informar que o destinatário daquela mensagem tem prioridade na hora de apresentação de novidades.

 

Exemplo:

[Loja] Cíntia, temos um novo modelo de telemóvel reservado para os nossos melhores clientes. Compareça a uma de nossas lojas, mostre este SMS e aproveite esta oferta.

 

Aviso de produtos em stock

Certa vez um cliente foi até a sua loja procurar um produto específico, pronto para realizar a compra mas, ao chegar lá, verificou que o produto já tinha saído de stock. Uma oportunidade de venda perdida mas que ainda pode ser recuperada.

Pode solicitar o contato desse comprador e avisá-lo, via SMS, tão logo se volte a ter o produto a disposição na sua loja. Ou seja, com mensagem simples e barata se consegue fidelizar um cliente.

 

Exemplo:

Olá, Álvaro! O <nome do item> está de volta no nosso stock. Compareça à loja e adquira o seu agora mesmo! Responda 1 se quiser deixar na reserva por 2 dias.

 

Conversão de abandono de carrinho

O abandono de carrinho é um dos grande problemas dos e-commerce. O abandono é aquele momento em que o cliente já selecionou os produtos que gostaria de levar mas acaba fechando o site antes de realizar a compra.

Nesses casos, pode enviar um SMS com propostas para a reversão da decisão, seja a oferecer um desconto ou portes grátis, por exemplo. Também pode fazer uma pesquisa rápida, a perguntar o porque do abandono e, assim, poder melhorar o seu atendimento.

 

Exemplo:

[E-commerce] Notamos que abandonou o seu carrinho de compras. Aproveite a oferta relâmpago de Portes Grátis e finalize a sua compra. Use o código ABC123.

 

 

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