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Sexta-feira, Agosto 7, 2020
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Definições básicas de um Produto

Várias pessoas desistem de comprar um determinado produto pelo falta de informação acerca dele.

Um produto, na compreensão tradicional, é um bem tangível, materializado durante o seu processo de produção e cuja posse desse bem é transmitida para o comprador.

“Para ser bem-sucedido, todo empreendedor precisa encontrar essa resposta para o seu negócio.”


Venda do Produto
Venda do Produto
  • Informações básicas:

A descrição de um produto remete a respostas às quais um comprador as faria, como nos exemplos abaixo:

  • Pergunta: O que é este produto?
  • Resposta: Uma capa para o seu telemóvel.

 

  • Pergunta: De que matéria-prima é este produto?
  • Resposta: Capa criada através de um molde, composta por Silicone.

 

  • Pergunta: Qual a cor, e as dimensões do produto?
  • Resposta: Microondas MEI com capacidade máxima de 20 Litros. Altura: 26,2 cm. Largura: 45,2 cm. E profundidade 35,3 cm.

 

  • Pergunta: Para que serve?
  • Resposta: Película de vidro temperado desenvolvida para proteger o ecrã do telemóvel em caso de queda e/ou arranhos.
  • Pergunta: Como aplicar uma película de vidro?
  • Resposta:
  • 1º passo: Desligar o telemóvel;
  • 2º passo: Limpar o ecrã do telemóvel primeiramente com a toalhita molha seguindo-se depois com a toalhita seca, que vêm na embalagem junto com a película.
  • 3º passo: Descolar a película da embalagem usando a borda de protecção destacada no canto superior.
  • 4º passo: Ao colocar a película, utilizar os cantos do telemóvel como referência para a centralização, aplicando uma ponta de cada vez com cuidado, deixando no final a película colar naturalmente.
  • 5º passo: Retirar as restantes bolhas de ar com algum objectivo de plástico idêntico a um cartão de multibanco envolvido em um papel e empurrando com cuidado a superfície da pelicula até as bolhas de ar desaparecerem.

 

  • Descrição do produto com práticas do SEO:

A descrição de um produto em um site, é uma oportunidade para que o Google consiga encontrá-lo. Sendo fundamental para que o produto apareça nas pesquisas do Google, o uso de boas palavras-chave.

Podem ser encontradas ideias de palavras-chave para um determinado produto por meio de pesquisas no Google Keyword Planner e no Google Trends.

A descrição no site deve evitar ter palavras informais, signas ou ainda termos técnicos, pois vários consumidores não são especialistas no produto que compram.

 

  • Atrair o cliente com a descrição

Uma boa descrição , faz o cliente ficar satisfeito de desejar o mesmo.

As emoções dos clientes são importantes, pois muitas vezes ao ler a descrição do produto, imagina-o.

Deve-se usar palavras que chame a sua atenção como:

  • Brilhante;
  • Colorido;
  • Elegante;
  • Suave;
  • Macio;
  • Doce;
  • Derrete na boca;
  • Experimente;
  • Cristalino;
  • Potente;

Usando-se também termos como:

  • Fascinante;
  • Incrível;
  • Sensacional;
  • Criativo;
  • Irresistível;
  • Grátis;
  • Maravilhoso;
  • Fácil;

 

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