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Sexta-feira, Agosto 7, 2020
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Marketing Digital- Vantagens

O marketing digital consiste em várias estratégias de marketing aplicadas e adaptadas para a Internet e também para os dispositivos móveis.

Utiliza-se técnicas de comunicação para promover produtos ou serviços de forma rápida, significativa e personalizada.

Por conta desse avanço, o marketing digital tornou-se a primeira opção das empresas que querem investir em comunicação uma vez que possui inúmeras vantagens sobre o marketing tradicional como, por exemplo, um melhor ROI (Retorno sobre Investimento) nas campanhas online.

Estratégias de Marketing Digital

As vantagens que o marketing digital pode trazer para uma empresa:

  • Comunicação e Interatividade:

A comunicação entre um consumidor e uma empresa não é tão acessível no marketing tradicional como é no marketing digital. Este possibilita a comunicação entre os consumidores e empresas de uma forma bilateral, onde a empresa consegue comunicar-se com os seus consumidores e vice-versa, criando assim, uma relação de confiança entre o consumidor e a empresa.

  • Feedback do consumidor:

Manter um relacionamento com quem paga por um produto ou serviço é muito importante. O Marketing Digital, por meio das redes sociais, aproxima a empresa do consumidor, permitindo assim, construir uma relação com o público que vai além do momento da venda. Além disso, o custo da implantação do feedback pode ser bem acessível, ou até gratuito, e pode trazer inúmeros benefícios.

  • Alcance Mundial:

As Campanhas que utilizam canais de comunicação como outdoors, flyers, revistas ou jornais acabam por ser afetadas pela limitação geográfica. O alcance através dos canais tradicionais é muito inferior ao que a Internet pode proporcionar, além dos custos mais elevados e da dificuldade da segmentação qualificada desses meios de comunicação.

  • Segmentação:

A segmentação é uma das principais vantagens do marketing digital, pois com ferramentas adequadas é possível reunir informações e dados sobre as pessoas que navegam pela Internet.

  • Competitividade:

O mercado digital é muito mais agressivo e competitivo. O consumidor tem mais facilidade em distrair-se com outros tipos de conteúdos, mudar de loja com um clique e comparar preços em sites especializados do que quando visita pessoalmente lojas físicas. Entretanto, uma vantagem da Internet é que as pequenas e médias empresas conseguem negociar pela atenção com as grandes empresas do mercado.

  • Custo-benefício:

A experiência tem mostrado que quando o marketing tradicional ganha o reforço do digital, as vendas chegam a ter um aumento de 60% em um ano. Porém, a grande diferença é que o marketing digital traz um enorme retorno e o investimento é muito menor do que em médias tradicionais. Além da quantidade de recursos que o marketing digital oferece ser bem maior, do processo de segmentação ser muito mais eficiente, a relação custo-benefício também é muito mais atraente.

Como resultado de todos esses fatores, o marketing digital permite uma comunicação muito mais direcionada e focada nas necessidades dos consumidores.

 

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