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Sábado, Agosto 15, 2020
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Negócios promissores após a pandemia

Confira aqui quais os negócios promissores após a pandemia.

Sabemos que a atual crise, provocada pela pandemia do novo coronavírus, já está a afetar diversos negócios e setores.

Muitos sofrem com demissões e até falências.

Porém, no meio da crise, também existem setores que se podem recuperar mais rápido e até apresentar um grande crescimento após a pandemia.

Já todos sabemos de como o capitalismo é cíclico, ou seja, vivemos ciclos de expansão e retração de tempos em tempos que vão beneficiar ou prejudicar diferentes setores.

Se estudarmos algumas das crises históricas, vamos ver que mesmo com toda a dificuldade, algumas empresas voltaram ainda mais fortes para o próximo ciclo.

Isto acontece porque eventos como, por exemplo, a pandemia que vivemos, criaram novos hábitos e mudaram os padrões de consumo de toda uma geração.

Sabemos que, mesmo após a possível descoberta de uma vacina para o Covid-19, as próximas gerações vão ser muito mais preocupadas e muito mais cuidadosas com, por exemplo, as questões de saúde e higiene.

Os hábitos de consumo dos próximos anos também vão ser muito diferentes dos atuais, ao dar preferência às compras e serviços digitais.

Pensando nisto, já podemos imaginar quais são os setores podem recuperar muito após a crise atual.

Algumas já são muito conhecidas e a maioria de nós já conhece e usa o serviço, mas também existem outras menos conhecidas e que podem vir a ganhar mais força durante o isolamento.

  1. E-commerce e Delivery

Estes dois setores, com certeza são os primeiros que vêm à nossa cabeça.

Já falamos bastante da importância para os pequenos empresários de adaptarem o seu negócio à nova realidade.

Sabemos que durante o isolamento social e mesmo depois dele, é normal que as pessoas prefiram fazer as suas compras sem precisar de sair de casa.

Por isso, é indisponível para os pequenos e microempreendedores criarem versões virtuais dos seus negócios e incluírem a opção de entrega no caso das empresas de alimentação.

  1. Alimentação vegan e vegetariana

Os últimos estudos mostraram um grande crescimento da população que se declara vegetariana, ou seja, que não se alimenta de carne.

Pesquisas do IBOPE, mostraram que nos últimos anos, a percentagem desta população já atinge os 14% do de pessoas no mundo, um crescimento de 75% desde 2012.

Podemos também perceber que várias grandes empresas de alimentação como, por exemplo, as redes de fast-food Mc Donald’s e Burger King, já começaram a incluir este tipo de opção na ementa.

Com as notícias que a pandemia teve início num mercado de carnes exóticas da China, a procura por alimentos sem origem animal pode vir a aumentar muito no futuro.

  1. Pagamentos por aproximação

Como já falamos no início, os hábitos ligados à saúde e higiene tendem vir a crescer muito no futuro.

Os consumidores vão querer evitar ao máximo qualquer tipo de contato físico que possa vir a apresentar algum risco de contaminação.

Muitos países asiáticos já têm a maioria das transações em comércios, feitas por aproximação, uma tecnologia que não exige a digitação da senha ou o contato do atendedor com o cartão.

Embora que pareça algo distante, é muito simples de incluir o seu negócio na lista de estabelecimentos que aceitam este tipo de pagamento.

Além de se procurar por máquinas de cartão que aceitam o pagamento por aproximação, é possível criar contas em serviços de pagamentos como, por exemplo, PayPal.

Este serviço gratuito permite receber o pagamento do cliente através de QR-Codes e sem a necessidade do contato físico.

Além de ser fácil e rápido, pode-te ajudar a atrair e a fidelizar mais clientes.

  1. Serviços para animais

Para ajudar no período de isolamento é natural que as pessoas vão procurar por algum tipo de companhia durante a quarentena.

Por isso, pode ser uma boa ideia para quem deseja começar um negócio, investir no setor de animais de estimação.

Além de um Pet-Shop, também vão ser procuradas empresas que prestam serviços como, por exemplo, Banho e Tosquia, periodicamente.

Para este tipo de serviço poder funcionar durante a quarentena é importante criar um sistema de entregas e agendamentos para os clientes.

  1. Drones

Este é um setor que pode parecer coisa de um futuro distante, mas já está muito mais inserido na economia do que pode imaginar.

Os drones já são muitos utilizados, por exemplo, na agricultura, já que podem realizar as funções como, por exemplo, acompanhar a saúde da plantação, o mapeamento, detetar as secas e as pragas, estimar a produtividade, detetar os incêndios, monitorizar a irrigação, a aplicação de pesticidas, etc.

Além de serem versáteis, os drones vão poder realizar muitas funções em que podiam colocar a vidas das pessoas em risco ou expostas à contaminação.

E se acha que o setor é exclusivo para as grandes empresas, está muito enganado.

Devido aos baixos custos em relação às outras alternativas, grande parte do serviço prestado por empresas de drones é realizado por pequenas empresas.

Principalmente quando falamos de serviços, por exemplo, de filmagens e de fotos por drones.

Por fim, sabemos que muitas áreas vão mudar muito nos próximos meses e outras ainda vão ser criadas.

É por isso que é tão importante manter o seu negócio atualizado, e também pesquisar muito para os próximos investimentos.

 

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