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Quinta-feira, Outubro 22, 2020
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CPA, CPC, CPM, CPI, CPE, PPC, CPV e CPL

Quando o assunto é Marketing Digital, algumas siglas estão sempre presentes na rotina do trabalho, e é fundamental para todos envolvidos, profissionais de comunicação e empresários, conhecerem bem essas siglas.

Quando chegamos ao assunto de ganhar dinheiro online, temos de passar por muitas coisas. Compra de domínio, compra de espaço online, criação de um blog, otimização do conteúdo, otimização do SEO, geração de tráfego e, finalmente, ganho dinheiro.

Os iniciantes geralmente pesquisam métodos de ganhar dinheiro online e conhecem termos como CPM (custo por milha), CPC (custo por clique), PPC (pagamento por clique), CPE (custo por engajamento), CPV (custo por visualização), CPA (custo por ação), etc.

Todos esses termos são realmente confusos.

  • CPA (custo por ação):

CPA é o custo por ação. Se estiver a usar este anúncio, será pago por cada venda. É um custo alto porque é uma transação completa. Está a ser pago por cada clique ou por 1.000 impressões.

  • PPC (pagamento por clique) e CPC (custo por clique):

O PPC e o CPC são praticamente os mesmos que recebem por cada clique. Portanto, sempre que alguém clicar no anúncio ou num link de e-mail, alguém será paga. A diferença entre o PPC e o CPC é que o PPC é usado com o Google Ads ou qualquer plataforma de anúncios semelhante à dele, enquanto o CPC é usado com anúncios por email, anúncios gráficos ou qualquer outro assim. Ambos são fontes de tráfego de baixo custo. Portanto, não é realmente difícil entender a diferença entre eles.

  • CPM (custo por milha):

O CPM é basicamente o custo por milha ou o custo por mil impressões. (Mile é a palavra latina que significa mil). Se estiver a usar esse bloco de anúncios, isso significa que será pago por cada 1000 impressões. Se estiver a executar um banner, será pago a cada 1.000 vezes em que mostrar o banner. Não importa quantas pessoas clicam nele ou se ninguém clica nele. O preço ainda é o mesmo.

  • CPI (custo por mil impressões):

CPI refere-se ao custo de marketing na Internet ou campanhas de publicidade por email, em que os anunciantes pagam cada vez que um anúncio é transmitido. É medido para cada mil impressões.

  • CPE (custo por Engagement):

O CPE visa localizar não apenas se um bloco de anúncios foi carregado na página, mas também se o espectador realmente visualizou o anúncio.

  • CPV (custo por visualização):

CPV usado para sites de streaming de vídeo online. É pago sempre que os vídeos são visualizados. O YouTube e o DailyMotion usam esse formato de anúncio.

  • CPL (custo por lead):

CPL ou custo por lead. Está a ser pago pelo assinante.

Basicamente, para testar uma empresa no início, basta ver os números e usar PPC, CPC e, em seguida, CPM. Depois de testar duas ou três vezes e obter bons resultados, bons números, boa conversão, boas vendas, aumente o CPA ou CPL.

 

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