11.7 C
Porto
Quinta-feira, Outubro 1, 2020
Inicio Artigos Marketing Google My Business - O que é?

Google My Business – O que é?

O Google My Business é um serviço do Google com o intuito de armazenar dados de empresas fornecidos por elas mesmas. Esse serviço permite que os motores de busca, com a ajuda do SEO local, fenecer informações mais credíveis sobre esses negócios aos usuários quando esses fazem pesquisas relacionadas às empresas registadas.

Essas informações contêm:

  • Nome da empresa;
  • Categoria do negócio;
  • Localização;
  • Contato;
  • Horário de funcionamento;
  • Fotos.

O Google My Business conta com vários benefícios para as empresas registarem os seus estabelecimentos:

1 . Estar entre os primeiros resultados para os utilizadores mais perto.

Um bom trabalho em SEO local e no Google My Business, fará com que clientes sejam recomendados com algum estabelecimento registado nesse serviço perto dele.

Tornando assim, uma vantagem, pois apesar de pequena que seja a empresa, ela ganhará oportunidades de subir nas posições das pesquisas do Google.

2. Painel com referências completas sobre determinada empresa no Google.

O Google My Business conta com um painel, da qual o responsável pode atualizar os dados quando pretender. Ele terá também acesso a comentários e classificações dos utilizadores, para além das estatísticas sobre como os utilizadores encontram e interagem com a empresa pelo Google.

 

3. Vantagem da integração de informações.

O Google My Business, trabalha reunindo várias informações com o objetivo de melhorar a classificação de determinada empresa, sendo assim, uma parte fundamental do SEO local do site.

 

Além de ser um benefício para a empresa, também é uma vantagem para um cliente em específico que acaba por usufruir de uma positiva experiência sem antes ter acedido ao site.

  • O Google My Business associa informações de determinado negócio no Google Maps e no Google Plus, nos resultados das pesquisas para que os consumidores encontrem a empresa em qualquer dispositivo e da forma mais completa possível;
  • Com informações exatas concedidas por uma determinada empresa, como os trajetos para chegar até à empresa, o horário de funcionamento, os números e as formas de contato, com isso, a empresa diferencia-se da concorrência no Google My Business;
  • O Google My Business também reúne as informações dos feedbacks fornecidos pelos clientes nos resultados das pesquisas. Para fazer um negócio destacar-se nas pesquisas necessita garantir um bom atendimento e, consequentemente, boas avaliações.

 

Ficou com alguma dúvida? Faça parte do nosso grupo no Facebook e Instagram especialistas em e-commerce.

Está pensando em criar uma loja Online? Entra em contacto com os nossos especialistas!

 

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor insira o seu comentário!
Escreva o seu nome aqui

- Advertisment -

Most Popular

Facebook a plataforma menos confiável para os utilizadores

Facebook a plataforma menos confiável para os utilizadores   Atualmente várias marcas tem procurado uma âncora segura nas redes sociais para promoção dos seus serviços, muitas...

Desempenho do comércio eletrónico em Portugal

Desempenho do comércio eletrónico em Portugal   De acordo com um estudo realizado pela consultora Deloitte em colaboração com a Associação Portuguesa de Logística (APLOG) sobre...

76% dos portugueses têm acesso à Internet em 2020

76% dos portugueses têm acesso à Internet em 2020   O Bareme Internet de 2020, lançado pela Marktest, é um estudo de referência sobre a penetração...

Existe idade certa para empreender?

Existe idade certa para empreender?   A IDADE CERTA PARA EMPREENDER É SÓ UMA: AQUELA QUE tu DECiDEs! E a resposta é: não existe nada definitivo. Afinal,...

Recent Comments