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Sábado, Agosto 15, 2020
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O que é o pipedrive?

O que é o pipedrive?

O Pipedrive é uma plataforma CRM criada para facilitar a gestão de vendas de empresas em crescimento. A companhia foi fundada em 2010, na Estônia, e hoje é utilizada por mais de 70 mil empresas em todo o mundo.

A ferramenta tem como base a venda a partir de atividades, por isso o Pipedrive foi projetado para atender as necessidades dos gestores e vendedores.

Para tornar as vendas mais eficientes, a companhia oferece recursos como gestão de funil, integração de e-mail, atividades e metas, relatórios de vendas, previsão de vendas, aplicativos móveis, formulários web, entre outros.

Um dos principais focos do Pipedrive é oferecer à empresa a compreensão de seu negócio. Com a plataforma, é possível identificar falhas, oportunidades de melhorias e até mesmo organizar as fases de negociação.

Para a melhoria dos resultados, o Pipedrive rastreia automaticamente e-mails, chamadas e progresso, oferece visão ampla do processo de vendas da empresa, foca nas necessidades baseadas no funil de vendas e permite o acompanhamento do cumprimento de metas.

CRM: Customer relationship management, CRM em sua forma abreviada, refere-se à tecnologia e aos processos que uma organização usa para gerenciar os seus contatos, tanto externos quanto internos.

Como utilizar o Pipedrive?

Para utilizar o Pipedrive, a empresa pode testar a ferramenta gratuitamente por 30 dias através de um cadastro simples. Após o login, o site disponibiliza um vídeo introdutório que explica as principais funcionalidades do sistema e, a partir daí, basta realizar a importação dos dados e a personalização do funil de vendas, convidar a equipe e ver as integrações.

Depois dos ajustes, basta adicionar os novos negócios, incluindo informações como o nome do cliente, o valor do negócio, a etapa do funil e a data de fechamento esperada da venda.

A lista de clientes ficará disponível em uma tabela que divide clientes potenciais, clientes contactados, clientes com necessidades definidas, propostas feitas e negociações iniciadas.

No menu superior, é possível gerenciar os negócios, e-mail, atividades, contatos e estatísticas. Logo abaixo, no canto esquerdo, o usuário tem acesso ao funil, lista e previsão de faturamento dos próximos meses.

 

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