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Quinta-feira, Outubro 22, 2020
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Problemas que impedem de vender online!

Problemas que impedem de vender online!

 

Ter uma loja virtual é o sonho de muitos empreendedores por aí, infelizmente para muitos o mercado online é desconhecido e inseguro, isso porque é um mercado novo, cheio de particularidades e principalmente com uma concorrência gigantesca.

Existem muitas barreiras que impedem os empreendedores de entrar para o mercado online, barreiras essas que muitas vezes não são necessárias de existir, pois tudo se baseia apenas em falta de conhecimento e confiança de que o mercado online com certeza é a melhor solução para alavancar as vendas do seu negócio (basta se dedicar a isso e parar de encontrar desculpas desnecessárias que só te levam para trás).

Por isso vou tentar simplificar os problemas mais comuns que rodeiam a vida de um empreendedor que sonha em vender online.

 

1. “Não tenho tempo para gerir um e-commerce”

Todos nós vivemos uma vida conturbada, cheia de responsabilidades, preocupações e dificuldades, sejam elas no trabalho ou até mesmo em nossa vida pessoal.

Tens as mesmas 24 horas que os teus concorrentes online têm.

Por isso, não use o tempo como desculpa, pelo contrário use a seu favor. Quanto mais tempo perde para entrar no mercado online mais chances perde de alavancar as suas vendas.

Sem contar que com um e-commerce se otimiza 90% do seu tempo comparado com uma loja física, evitando diversas preocupações, tendo como uma das principais delas: investir menos dinheiro para conseguir alcançar e levar a sua marca para um número infinito de pessoas que o mundo online oferece.

 

2. “Tenho medo de gastar dinheiro em vão”

Primeiramente, tire a palavra “gastar” da sua cabeça. A palavra certa é “investir”, principalmente, quando se trata do comércio digital.

Investir em um e-commerce é muito mais lucrativo do que se imagina, e para ser bem sincero, a sua empresa só não vai da certo neste mercado se não quiser.

Posso até citar inúmeros motivos pelos quais não irá gastar dinheiro em vão se INVESTIR em um e-commerce:

  • Com um e-commerce consegue alcançar mais pessoas do que com a sua loja física
  • Os investimentos dentro de um e-commerce são bem menores do que os que tem com a sua loja física (Aluguer de imóvel, Vendedores, Alguns impostos, Móveis, Decoração, Limpeza, Energia e etc)
  • Comodidade para os seus clientes comprarem de si de onde querem
  • Quanto a mais poderia estar a faturar se seus produtos estivessem em exposição 24 horas por dia? Pois bem, com um e-commerce isso é possível
  • O seu concorrente está lá provavelmente a roubar clientes que eram para ser seus.

3. “Investir em uma loja virtual é muito caro”

Esse também é mais um mito que te barra na criação da sua loja virtual, pois muitos te dizem que contratar uma plataforma de loja virtual é caríssimo e se está a deixar levar por esse motivo, está completamente enganado.

Já ouviu falar em plataformas prontas ou alugadas? São plataformas prontas que se aluga pagando assim um valor mensal pelo seu uso.

Geralmente essas plataformas tem um preço bem mais baixo e a maioria das empresas que oferecem esse aluguer já tem planos que são inclusos suporte técnico, que é onde o próprio provedor do serviço que cuida da hospedagem e de todas as outras contratações necessárias para que o serviço funcione perfeitamente.

Então sem essa desculpa de que ter uma loja virtual é caro, pesquise sobre as plataformas prontas, orce o valor que pode pagar e contrate.

 

4. “Tenho muitos concorrentes nunca vou conseguir batê-los”

Uma das grandes dificuldades que se estabelece na vida dos empreendedores que sonham em entrar para o mercado digital é o medo da concorrência, que é realmente gigantesca.

Porém o que tem que entender é que cada negócio tem as suas características, o seu concorrente também tem outros concorrentes que provavelmente ele acha que são melhores que ele em algum quesito, isso é extremamente normal.

Não deve ter medo dos seus concorrentes, pelo contrário, use-os como um ponto de partida, use-os como incentivo e até mesmo como referência para muitas coisas, principalmente se estiver bem no inicio.

A concorrência seja qual for o seu segmento sempre existirá, não deixe que isso te impeça de ganhar dinheiro, o mercado online tem espaço suficiente para MUITAS lojas online e o que o fará bater os seus concorrentes serão os seus diferenciais.

O que o fará ser diferente:

  • Definir os seus objetivos e metas com clareza;
  • Planear todas as suas estratégias (baseadas em atingir as suas metas e objetivos)
  • Fazer um bom Marketing Digital (Falareo mais sobre isso a seguir)
  • Mensurar tudo que fizer dentro do seu e-commerce
  • Acreditar na sua marca, seja o seu fã.

5. “Não sei o que e como fazer para ter vendas online”

Assim como eu e assim como você, ninguém nasce a saber de tudo certo?

E até mesmo depois de adultos, ninguém tem conhecimento sobre tudo e ninguém é bom em tudo, então mais uma vez te peço: Não use a falta de conhecimento em qualquer coisa que seja para fazê-lo desistir.

Aprenda! Essa é a palavra que define tudo o que quero te dizer. Se não tem ideia de onde ir, de o que fazer e nem de como fazer para vender online, procure aprender como se faz isso.

Vender online está longe de ser um bicho de 7 cabeças e tem solução: Marketing Digital.

“Mas eu não sei de nada sobre Marketing Digital” Se é novo nesse mercado, isso é completamente aceitável.

A notícia boa é que está cada vez mais fácil aprender a fazer marketing digital, e só não aprende se não quiser. (Desculpa mas essa é a mais pura verdade)

Existem inúmeros conteúdos sobre este assunto na internet, desde a sua origem até o momento de colocar em execução, por isso meu amigo(a) pare de perder o seu tempo e corra, enquanto tá aí a dar desculpas, outros ganham muito dinheiro.

DICA

Se já tentou aprender de todas as formas aplicar o Marketing Digital e não consegue ver resultados, provavelmente tem alguma coisa errada no seu processo, e eu confesso que é realmente difícil detectar quais são esses erros, principalmente se ainda for iniciante.

Uma dica importante que tenho para te dar é que pode tentar otimizar o seu tempo e prevenir esses erros a contratar uma Consultoria de sucesso (Contrate connosco: Clique aqui).

Um consultor de sucesso irá te ajudar, guiar, planear, estudar e caminhar junto com a sua empresa, enxergar grandes oportunidades de vendas pela internet e estabelecer estratégias de marketing digital que o vão ajudar a garantir o crescimento da sua plataforma de e-commerce.

Contratar Consultoria Digital

 

6. “Consultoria de Marketing Digital é muito caro”

Contratar uma Consultoria de Sucesso na verdade não será um gasto e sim um investimento.

Uma das perguntas que sempre se instala sobre esse assunto é: “Será que vale a pena investir em Consultoria? O valor é alto?”

Pois bem, o conceito de caro ou barato é bem relativo partindo do ponto de que tudo depende dos seus objetivos e de quais são as suas prioridades para atingi-los, se o seu objetivo é Lucrar mais, o investimento em uma consultoria com certeza não será caro, pois com um consultor de sucesso, com certeza esse o seu objetivo será atingido.

Contratar Consultoria Digital

 

 

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