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Quinta-feira, Outubro 1, 2020
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Vantagens de usar um Hub de integração

Vantagens de usar um Hub de integração

 

Agora que grande parte dos lojistas estão a migrar para as vendas na internet, mais do que nunca é necessário ter um Hub de Integração para estar no maior número de canais possíveis…

E, se procura otimizar a sua operação e ter mais vendas é muito importante que, pelo menos, entenda o que é um Hub de integração e quais as vantagens de ter um na sua empresa.

Para saber mais sobre isso, continue a leitura e descubra como um Hub de integração pode ser útil na sua vida.

 

O que é um Hub de Integração?

Primeiramente, a pergunta a ser respondida é: “o que é um Hub de integração?”.

De forma prática, um Hub é uma espécie de “centro” onde se agrupa os marketplaces, plataformas e ERP’s que o seu negócio trabalha.

Em outras palavras, ele te ajuda a ter um controle amplo de tudo o que está a acontecer com os seus produtos e vendas em tempo real.

 

Vou ilustrar melhor isso em um exemplo:

Vamos imaginar que trabalha a vender smartphones em três marketplaces… Amazon, Olx e Facebook. Imagine agora que tem 100 produtos em stock. No marketplace Amazon, conseguiu vender 15 desses produtos.

Se estiver a operar “na mão”, sem nenhum Hub de integração, o processo correto a se fazer é dar baixa nas 15 vendas.

Depois, deve atualizar o seu stock manualmente no Olx e no Facebook, que foram os marketplaces que não venderam ainda.

Já parou para pensar no trabalho que é fazer tudo isso manualmente?

Isso se não contabilizar possíveis erros de atualização de stock… Afinal, somos humanos e vez ou outra deixamos alguma informação passar.

É justamente para isso que existe um Hub de integração, otimizar o seu tempo e minimizar erros.

Ou seja, ao usar o meu exemplo, ao vender os 15 smartphones na Amazon, ele automaticamente atualiza o stock nos outros marketplaces em tempo real.

Agora que já entendeu o que é um Hub de integração, veja as vantagens…

 

Vantagens de usar um Hub de integração
Vantagens de usar um Hub de integração

Vantagens de um Hub de Integração

 

1- Controlo em tempo real

Pelo próprio exemplo dado anteriormente, já deu para entender o nível de controlo que passa a ter, certo?

Um HUB te permite ter todas as informações em um único lugar. Ou seja, começa a ter uma facilidade maior para decidir quais serão os seus próximos passos e ações.

Consegue saber quais os produtos estão a vender mais, qual marketplace está a trazer mais retorno…

Também é possível integrar com sistemas ERP’s e plataformas de Ecommerce.

Ou seja, passa a ter nas suas mãos todas as ferramentas necessárias para decidir com base em dados precisos o futuro do seu negócio online.

Além do exemplo em que citei do stock em tempo real, outra funcionalidade muito interessante é a possibilidade de fazer regras de preço de acordo com cada marketplace. No tópico seguinte explicarei melhor como funciona.

 

2- Regras de preço

Primeiramente, preciso registrar aqui que esse é um dos pontos mais legais. Com ele, consegue tanto fazer diversos testes, quanto ir se adequando a cada exigência de marketplace.

 

Vou ilustrar com um exemplo:

Um smartphone que custa 1500€ na Amazon, pode colocar por 1597€ no Olx e 1650€ no Facebook, por exemplo.

“Mas para quê eu vou cobrar mais caro no marketplace X ao invés do Y?”

Tudo é questão de teste. Teste qual preço se encaixa melhor em cada marketplace, observe também qual será a sua margem de lucro em cada um deles e vrie as regras de preços personalizadas para cada situação.

Independente de qual for a sua estratégia de vendas, é possível se beneficiar da questão da regra de preços e potencializar o seu controlo sobre cada canal e produto vendido.

 

3- Vender em marketplace é mais fácil

Além das vantagens citadas acima e muitas outras, destaco esta: vender em marketplace é muito mais fácil. já parou para pensar quantos marketplaces existem em Portugal? E quantas pessoas acedem todos os dias cada um deles?

O volume de visitas diários é absurdamente grande em cada marketplace, e o melhor, eles são marcas já consolidadas e reconhecidas pelo grande público.

Na internet, a confiança é o principal ingrediente para realizar vendas, já que os clientes não podem tocar no produto antes de comprar.

Aliar-se a grandes marcas é a melhor forma de conseguir isso.

Um HUB como o Plugg.to te permite integrar com mais de 40 marketplaces em tempo real, te possibilitando tmabém estar em cada um deles.

Imagina o grande salto de visibilidade que os seus produtos passarão a ter?

 

 

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